Primeiro veio a descoberta do mundo da leitura, e as visitas à livraria passaram a ser um momento de exploração de novas histórias e aventuras. Quando a sinopse não era suficiente para escolher, uma bela capa poderia ser um critério para decidir entre um livro ou outro.

E para títulos da cultura pop teen, sempre foi muito raro encontrar marca páginas que refletissem o espírito desse universo vibrante. Mesmo aqueles marca páginas de divulgação de livros, dificilmente estavam disponíveis quando o assunto eram os títulos mais populares entre o público infanto-juvenil.

Até que um dia, resolvi colocar a mão na massa e criar do meu jeito um marca páginas para usar durante a leitura do livro “Vermelho, Branco e Sangue Azul”. Utilizando o programa Canva, consegui facilmente colocar as minhas idéias e criar algo bacana que representasse a vibe daquela história.

Foi um processo criativo tão legal que, a partir daí surgiu um hobbie: criar marca páginas que tivessem como inspiração uma história lida, uma música inspiradora, um filme ou série marcante. Utilizando as referências que envolvem o universo único de cada história e misturado com as referências da cultura pop teen, vem a vontade de se expressar de forma criativa, ainda que seja num formato inusitado como de um marca páginas.

Bel A. Winter

Temas do universo pop teen recriados em marca páginas